Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereadores reagem sobre arquivamento de projeto que reduz salários na Câmara

por Noele Scur

Valores baixariam de R$ 10.607,83 para R$ 5.713,37

Foto: Luciane Modena/Arquivo

A ideia de reduzir o subsídio dos parlamentares em 40% não vingou e, por isso, os vereadores Daniel Guerra (PRB) e Renato Nunes (PR) querem o desarquivamento da proposta. O abaixo-assinado que teria 23 mil adesões foi rejeitado pela Mesa Diretora da Câmara na terça-feira (19). Guerra ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira (20) para registrar o repúdio ao que ele considera desrespeito. (Acompanhe em áudio)

O abaixo–assinado que foi organizado pelos vereadores teria apenas cerca de 12 mil adesões viáveis. A Constituição solicita que uma cidade com o porte de Caxias do Sul apresente pelo menos 16,6 mil assinaturas para que uma proposta ingresse na Câmara. O vice-presidente da Casa, Flávio Cassina (PTB), garante que muitas assinaturas eram completamente irregulares.

“Aconteceram coisas incríveis nessa avaliação. A comissão analisou folha por folha, caso por caso. Ilegíveis são 1.172 e incompletos chega a 9.819 (dados como data de nascimento e nome da mãe)", disse. (Acompanhe em áudio).

Consta no relatório, ainda, que a abaixo-assinado apresentou adesões de pessoas com menos de 16 e 13 anos e de eleitores de outros municípios. Guerra anunciou que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS). A Mesa Diretora entende que a conferência das assinaturas – efetuada por uma comissão de servidores, analisou os documentos conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais