Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Protocolado novo pedido de impeachment do prefeito Flávio Cassina

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Documento aponta ilegalidades a partir da nomeação de Fabiana Bressanelli Koch para cargo na prefeitura.

Foto: Fabiana de Lucena/Divulgação

O segundo pedido de cassação contra o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), foi protocolado na Câmara de Vereadores às 15h30 desta quinta-feira (20). O documento é de autoria de Dari Nelson Lohmann e Alaor Correa Barbosa.

Para os autores do pedido, Cassina cometeu ilegalidade a partir da nomeação de Fabiana Bressanelli Koch para a função de diretora executiva no gabinete do prefeito. Ela ocupa o posto de diretora da Comissão Social da Festa da Uva 2021, sendo este um cargo voluntário.

No pedido, consta uma alegação da chefe de gabinete, Grégora dos Passos, afirmando que Fabiana trabalharia na Festa da Uva pela prefeitura. Portanto, estaria na área privada nomeada em cargo público. Além disso, a ideia desta configuração de funções teria sido do prefeito.

As testemunhas apontadas no documento são a presidente da Festa da Uva, Sandra Randon, a chefe de gabinete, Grégora dos Passos, e a própria Fabiana.

A primeira denúncia contra Flávio Cassina foi protocolada na Câmara de Vereadores no dia 14 de janeiro. Naquele documento, os autores alegavam que o prefeito e o vice, Elói Frizzo (PSB), tinham cometido infrações político-administrativas por não terem renunciado aos cargos de vereador depois da eleição indireta ao Executivo.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais