Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Em visita a Caxias, ministro do Trabalho defende reforma na previdência social

por Eduardo Borile Junior

Miguel Rosseto (PT-RS) falou também sobre as demissões da metalúrgica Robertshaw

Em visita a Caxias do Sul, na abertura da Festa da Uva, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto falou sobre a nova proposta de reforma da previdência social, que o governo federal tem até maio para elaborar e encaminhar ao Congresso. Conforme Rosseto, o debate é necessário diante do aumento da expectativa de vida dos brasileiros (ouça em áudio).

O ministro do Trabalho falou também sobre o caso da metalúrgica Robertshaw. Conforme o Miguel Rosseto, a recente demissão de 400 funcionários, das quais o Tribunal Regional do Trabalho suspendeu através de ação ajuizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, está sendo acompanhada pelo ministério. Segundo Rosseto o governo trabalha para que novos segmentos e produtos sejam fabricados em Caxias do Sul (ouça em áudio).

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social, aproximadamente 32 milhões de brasileiros são beneficiários da previdência (que recebem um total de R$ 32,7 bilhões por mês). A maior parte deles, 66,8%, recebe um salário-mínimo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais