Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veto a reajuste real para aposentados é prejudicial a beneficiários, avalia especialista em direito previdenciário

por Ivan Sgarabotto

Na sessão desta quarta-feira, 160 deputados votaram pela manutenção do veto, enquanto 211 parlamentares se posicionaram pela derrubada da medida

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

A manutenção do veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste real para os aposentados é prejudicial aos segurados que recebem mais de um salário mínimo. A avaliação é da advogada Ciane Meneguzzi Pistorello, especialista em direito previdenciário. Ela explica que o veto mantém as regras atuais, que garante apenas a reposição inflacionária aos aposentados que ganham mais de um salário. Em longo prazo, conforme a advogada, esse cálculo provoca uma grande defasagem ao beneficiário. (Acompanhe em áudio)

Na sessão desta quarta-feira, 160 deputados votaram pela manutenção do veto, enquanto 211 parlamentares se posicionaram pela derrubada da medida. Para derrubar o veto, no entanto, seriam necessários 257 votos. Os deputados federais caxienses Mauro Pereira (PMDB) e Pepe Vargas (PT) votaram pela manutenção do veto, seguindo a orientação de suas bancadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais