Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ricardo Fabris pede o afastamento cautelar do prefeito Daniel Guerra

por Isadora Helena Martins

O pedido está sob análise da Assessoria Jurídica da Câmara

Foto: Divulgação / Vania Speiorin

Mais dois documentos referentes ao impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) foram protocolados pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu nesta sexta-feira (19). Por meio de um dos documentos, Fabris requer o afastamento cautelar do chefe do Executivo. Pelo outro, ele demanda a produção de provas, para os autos do processo. A justificativa de Fabris é que o prefeito estaria "utilizando da máquina pública e da posição de poder que ocupa para interferir na investigação em curso". 

Ao receber mais esses anexos a Comissão Processante, composta pelos vereadores Alceu Thomé (presidente), Paula Ioris (relatora) e Elisandro Fiuza (revisor) decidiu encaminhar as solicitações de Fabris para análise, junto à Assessoria Jurídica da Casa. 

Notificado oficialmente na última segunda-feira, da abertura do processo de impeachment contra ele, o prefeito Guerra está cumprindo o prazo de até dez dias, para a apresentação de defesa prévia, por escrito, ao Legislativo. O prazo encerra na próxima quinta-feira, dia 24.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais