Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Assembleia pode votar nesta terça-feira a extinção de aposentadoria especial para os deputados

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O projeto original foi proposto pela deputada Any Ortiz, porém Mesa Diretora apresentou outra versão do projeto

Foto: Divulgação/AL-RS
Foto: Divulgação

Um assunto que se arrasta na Assembleia Legislativa desde fevereiro, a votação do Projeto de Lei que extingue a aposentadoria especial para deputados pode entrar na pauta para votação nesta semana, em Porto Alegre. O problema é que a proposta de autoria da deputada Any Ortiz (PPS), pode sofrer alterações, já que a Mesa Diretora da Assembleia também protocolou na semana passada outro Projeto de Lei Complementar, número 383/2019, que modifica algumas situações apresentadas no projeto da deputada.

Any Ortiz também mencionou descontentamento com a Casa e Mesa Diretora   em relação a decisão da presidência que quer assumir o protagonismo diante do assunto que ela já tinha protocolado na Assembleia. “Meu projeto estava há cinco meses já na Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovado por unanimidade com o parecer do deputado Elton Weber, presidente da CCJ. Então significa que a minha proposição estava correta. Na semana passada fiz um pedido para a Mesa Diretora para o projeto ser votado amanhã. E aí foi a minha surpresa. A Mesa Diretora afirmou que ia apresentar um projeto igual, imaginei que era por causa de protagonismo”. Mas, segundo a deputada o projeto da Mesa Diretora altera diversos pontos da proposta. “A Mesa Diretora apresentou um projeto que mantem os deputados que estão no plano, podem se aposentar como deputados e ainda podem deixar o valor dessa aposentadoria, em caso de morte do deputado, para seus dependentes”.

Durante entrevista ao Programa Conectado, da Tua Rádio São Francisco desta segunda-feira (19), a deputada disse que irá lutar para que o seu projeto também entre na pauta das votações desta terça-feira (20), para saber qual é o verdadeiro depoimento dos colegas de parlamento. (Ouça a entrevista completa no link acima da foto).   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais