Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Famílias de Caxias do Sul poderão ter auxílio garantido em lei para realizar mudança a outros municípios

por Noele Scur

Projeto foi protocolado no legislativo, mas secretário afirma que benefício já é realizado na prática

Foto: Luciane Modena/Arquivo

Ingressou na Câmara de Vereadores nesta semana o projeto de lei que autoriza a prefeitura de Caxias do Sul a pagar auxílio no transporte em casos de mudança de residência para famílias de baixa renda em Caxias do Sul. O projeto permite que pessoas nas condições de aluguel, ou desemprego, possam voltar a seus municípios de origem – dentro do Rio Grande do Sul, tendo que pagar apenas pelos valores de pedágios.

Mesmo com o projeto de lei iniciando os trâmites na Câmara, o secretário de Habitação, Renato Oliveira, garante que o benefício já acontece na prática. Segundo ele, no ano passado, mais de 100 pessoas tiveram os móveis transportados a outros municípios com o auxílio da prefeitura. “Estamos fazendo quase uma mudança por dia para outros municípios, então precisamos legalizar!”, disse. Após a regulamentação, o secretário não descarta a possibilidade de contratação de empresa terceirizada para efetuar o serviço. Atualmente, as mudanças são feitas com caminhões da secretaria.

Conforme o projeto, protocolado na Câmara na quinta-feira (18), o benefício será válido somente para móveis e utensílios domésticos, o que exclui a possibilidade de transportar pessoas, plantas, máquinas ou veículos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais