Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vereador acusa prefeito Alceu Barbosa Velho de abuso de poder

por Noele Scur

Rodrigo Beltrão pretende ingressar com denúncia no Ministério Público

Foto: Arquivo/Câmara

Prefeito tirano e déspota. Com essas palavras o vereador Rodrigo Beltrão (PT) definiu o que pensa do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ao discursar da tribuna na sessão desta terça-feira, 19-01, o petista falou sobre a saída do PCdoB do governo, anunciada na última semana.

Para Beltrão, a solicitação do prefeito soa como um abuso já que a composição dos partidos em um governo não pode estar dependente de apoio à reeleição. Se for assim, representa uma condição pessoal, mas com uso da máquina pública. Além disso, Beltrão considerou que a eleição deste ano já pode estar totalmente comprometida. (Acompanhe as declarações em áudio)

O PCdoB deixou o governo porque deve apresentar candidato à prefeitura com o nome do sindicalista Assis Melo. A decisão vazou à imprensa por filiados e, por isso, o prefeito convocou a reunião que definiu a saída do PCdoB. O vereador do partido, Henrique Silva, afirmou que a posição da sigla já foi dada ao prefeito e não entrou no assunto.

Coube aos vereadores Rafael Bueno e Jaison Barbosa (PDT) a defesa do governo. Bueno, que está de saída do PCdoB para ingressar no PDT, passou a acusar o governo federal de corrupção. A afirmação gerou bate-boca entre ele e Beltrão e Rafael foi chamado de oportunista.  (Acompanhe em áudio). Beltrão entende que abuso de poder deve ser encaminhado para investigação do Ministério Público.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais