Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

CPI da Saúde Pública de Caxias convoca depoimento de três lideranças do setor

por Daniel Lucas Rodrigues

As deliberações foram tomadas em reunião ordinária da comissão, na manhã desta segunda-feira (18/09)

Foto: Andrielly Martins/Câmara Caxias

Serão convocados para depoimentos, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI), no Legislativo caxiense, mais três lideranças do setor. São elas: Cláudia Ribeiro da Cunha Franco, que preside o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul, Marlonei Silveira dos Santos, presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, e Alexandre de Almeida Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde. A deliberação foi tomada nesta segunda-feira (18/09), durante reunião do grupo.

Até o momento, já foram ouvidos, de maneira presencial, quatro depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09).

O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias, contados de 3 de julho passado. Além do presidente Rafael Bueno, outros 14 parlamentares assinaram o ofício 379/2023, que originou a CPI. Também fazem parte da comissão o vice-presidente dela, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT. Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais