Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sobrevivente do Holocausto fará palestra em Caxias do Sul

por Noele Scur

Holandesa vivenciou tensão dos campos de concentração junto à Anne Frank

Foto: Divulgação

Os 70 anos do fim do Holocausto serão lembrados de forma especial na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (18). Por iniciativa da Frente Parlamentar de Políticas para a Juventude, em parceria com a Escola Estadual Emílio Meyer, a comunidade caxiense poderá ouvir o relato de Nanette Konig. A holandesa, que mora em São Paulo, foi amiga de Anne Frank e vivenciou cada relato da adolescente judaica que morreu em um campo de concentração.

Conforme o presidente da Frente, vereador Rafael Bueno (PCdoB), Nanette participou da organização dos documentos escritos por Annie, que mais tarde viriam a integrar um dos livros mais conhecidos do mundo, O Diário de Anne Frank. Bueno também alerta para o possível holocausto do mundo moderno.  (Acompanhe em áudio)

Nanette já esteve na escola Emílio Meyer em outras oportunidades, mas em eventos fechados. Ela vem a Caxias do Sul nesta sexta-feira, palestra na Câmara às 19h30 e passa o fim de semana na cidade. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais