Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vereadores aprovam a criação da Comissão de Acessibilidade e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Agora, a Câmara Municipal passará a contar com 12 grupos parlamentares permanentes

Foto: Clara Sant´Ana/Divulgação

A Câmara Municipal de Caxias do Sul terá a Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Na sessão ordinária de terça-feira (14/11), por unanimidade, foi aprovado o projeto para sua criação.

Idealizada pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, a matéria conta com as assinaturas de outros 18 parlamentares da Casa. Agora, o Legislativo caxiense passará a contar com 12 comissões permanentes. Na exposição de motivos, é justificado que a pauta para criação da comissão veio da iniciativa de um grupo de mães, que fizeram um abaixo-assinado com aproximadamente mil assinaturas, corroborando a necessidade da criação e do fomento às pautas relacionadas à pessoa com deficiência. 

Entre os objetivos do novo grupo parlamentar, estão: promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, garantindo o pleno respeito aos seus direitos; transparência em suas atividades, com reuniões públicas acessíveis a todos os interessados; prioridade a temas que dialoguem com as necessidades da comunidade de pessoas com deficiência, como acessibilidade a edifícios públicos, transporte, comunicação, educação, saúde, emprego e lazer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais