Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Guila Sebben volta ao comando do PP caxiense

por Noele Scur

Segat, eleito em maio, pediu licença

Após uma eleição repleta de divergências no mês de maio, o Partido Progressista volta a ter o ex-presidente, Guila Sebben, na liderança da sigla. O retorno de Guila à presidência do PP municipal foi oficializado em reunião do partido na noite desta quarta-feira (15). O advogado Selvino Segat solicitou licença por motivos profissionais. Desta forma, o 1º vice, Guila, assume como presidente interino.

A principal atribuição de Guila no próximo ano será realizar as negociações políticas para as eleições de 2016. Atualmente, o PP integra a base do prefeito Alceu Barbosa Velho. Sobre o assunto, Guila afirma que o debate não pode ser antecipado. “Temos um compromisso com este primeiro governo do prefeito Alceu e vai até 31 de dezembro de 2016. Esse é o compromisso do PP. A partir de março do próximo ano faremos esse debate interno, se seguimos apoiando ou se partimos para candidatura própria”, disse.

As especulações dão conta de que o partido lançará Ovídio Deitos (PP) para prefeito e terá Francisco Spiandorello (PSDB) como vice. Guila pretendia deixar o comando do PP ainda antes da eleição de maio e ajudou na indicação de Fábio Vanin para substituí-lo. A decisão, no entanto, foi motivo de desgastes internos e, por isso, a juventude do partido quis eleger Arlindo Bandeira para derrubar o nome de Vanin. Por conta dos impasses, Segat foi tido como uma opção para apaziguar os ânimos. Guila já presidiu o partido de 2011 a 2013 e de 2013 a 2015.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais