Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UAB terá Assembleia Geral para definir posse festiva da nova diretoria

por Noele Scur

Eleição da entidade é contestada na Justiça; Assembleia ocorre no sábado (20)

Walter e Fernandes ocuparam a tribuna e discuraram contra ação judicial
Foto: Noele Scur

O ex-presidente da União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul, Valdir Walter e o presidente eleito, Flávio Fernandes, estiveram na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (16). Juntos, ocuparam a tribuna para lamentar a ação judicial que levou computadores e materiais da sede da entidade na madrugada de segunda-feira (15). A eleição realizada no domingo (14) foi contestada judicialmente pela chapa de Itacir Pegoraro (PSD) que não venceu o pleito. A chapa de Fernandes (PSB), que representa a chapa de situação ganhou de 9.345 votos contra 3.681.

Walter defendeu que os líderes comunitários responsáveis pela ação sejam impedidos de participar de processos eleitorais por 10 anos. “Se dizem comunitaristas, mas não entendem nada!”, afirmou da tribuna. Recém eleito, Flávio Fernandes questionou o procedimento “Estamos indignados!”, disse.

O presidente da Assembleia Geral da UAB, Paulo Sausen, explica que o evento de posse será realizado já que não há um impedimento oficial. “Vamos continuar na normalidade. Será provado que o pleito foi honesto, real e dentro das possibilidades do movimento”, disse à reportagem. Conforme Sausen, o assunto da contestação na Justiça também será tratado durante a Assembleia para que os eleitores possam sanar dúvidas. O encontro ocorre na sede da entidade – rua Luiz Antunes, nº 80, no próximo sábado (20), às 14h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais