Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito Daniel Guerra recebe notificação do processo de impeachment

por Isadora Helena Martins

O ofício foi entregue ao chefe do Executivo nesta segunda-feira (15)

Foto: Divulgação / Fábio Rausch

A notificação do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) a respeito da abertura do processo do impeachment ocorreu nesta segunda-feira (14). Foram entregues ao chefe do Executivo todos os documentos referentes ao processo, assinados pelos membros da Comissão Processante: vereadores Alceu Thomé PTB que preside a Comissão, pela relatora Paula Ioris (PSDB) e o revisor Elisandro Fiuza (Republicanos).

Agora, o prefeito tem 10 dias para apresentar sua defesa prévia, por escrito. Depois a Comissão volta a analisar as acusações e decide se dá seguimento ao processo ou se solicita o arquivamento. Mas, estão previstos em torno de 90 dias para a conclusão do processo. O rito está baseado no decreto-lei federal 201-1967, com amparo no Regimento Interno da Casa.

Esta é a sétima solicitação de impedimento, contra o prefeito. Ela foi admitida na sessão ordinária do último dia 8 de outubro, no plenário do Legislativo caxiense. A maioria dos vereadores (14 X 8) acolheu o documento com as denúncias protocoladas pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris. É a segunda admissibilidade por afastamento do chefe do Executivo, nesta 17ª Legislatura (2017-2020). A última havia sido aceita em 12 de dezembro de 2017, mas terminou arquivada na sessão de julgamento de 16 de abril de 2018.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais