Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Câmara de Vereadores quer instalar CPI para apurar problemas na saúde pública de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Proposta da bancada do PSB deve ser analisada na próxima semana

Foto: Pedro Rosano
Foto: Divulgação

Instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde em Caxias do Sul. Esta é a sugestão do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) para apurar as irregularidades na gestão da saúde pública no município. O parlamentar se manifestou novamente, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15), sobre infrações cometidas pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável pela Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte. Ele citou as diversas autuações da entidade emitidas pelo Ministério Público por descumprimento das obrigações do contrato de trabalho dos servidores entre outras irregularidades.  

Meneguzzi também criticou o Executivo por não acatar a decisão do Conselho Municipal da Saúde sobre a contrariedade da terceirização da UPA Zona Norte e da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Ainda conforme o parlamentar, as entidades previamente habilitadas pela prefeitura para fazer a gestão da UPA, são alvos de mais de 200 processos na Justiça.

Ainda foram feitas críticas ao secretário da Saúde, Júlio Freitas, que afirmou que a Casa Legislativa não fez nenhuma solicitação para visitar as obras da UPA Central.

A CPI é uma proposição da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para que se investiguem problemas administrativos e estruturais da gestão municipal. Para ser instaurada, a CPI precisa ter a aprovação de um terço dos parlamentares, ou seja, de oito vereadores. A proposta deve ser discutida em plenário na próxima semana.

Ouça a entrevista completa no link acima da foto.        

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais