Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Parlamento Regional defende inclusão de mais três municípios na Região Metropolitana da Serra Gaúcha

por Pablo Ribeiro

Comitiva da Serra teve audiência com deputado Gabriel Souza, que encaminhará regulamentação

Foto: AL/Divulgação

Representando todos os vereadores do Parlamento Regional, o coordenador e presidente do legislativo caxiense, vereador Felipe Gremelmaier (PMDB), juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Roma do Sul, vereadora Marina Panazzolo (PT), participaram nesta quarta-feira (14/06) de uma importante audiência em Porto Alegre com o relator da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (PMDB). O encontro tratou da inclusão dos municípios de Coronel Pilar, Nova Prata e Nova Roma do Sul na Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

De acordo com Gremelmaier, a inclusão destas cidades é um dos principais objetivos do Parlamento atualmente, justamente por serem cultural e geograficamente identificadas com a região. O vereador também destaca sobre a conquista, recentemente, da derrubada do veto, pelo Congresso Nacional, à lei que redistribui o Imposto Sobre Serviços (ISS) aos municípios.

Ainda segundo Gremelmaier, o Parlamento Regional identificou quatro projetos tramitando na Assembleia Legislativa sobre a regulamentação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, porém, sem considerar os três municípios.

O pedido formulado ao deputado foi de juntar os quatro projetos e transformá-los num substitutivo que atenda a demanda e possa ser submetido o quanto antes ao Plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Gabriel Souza marcou um novo encontro para a próxima segunda-feira (19), às 14h, desta vez com a participação do presidente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Pedro Bich Neto, e da vereadora Marina Panazzolo.

Conforme Gremelmaier, serão muitos os benefícios que os municípios terão com a implementação da Região Metropolitana da Serra.

Segundo Gremelmaier, a implementação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha ainda necessita de um decreto para que de fato seja efetivada. Sobre este ponto, Ademir Baretta, representante do Gabinete do Governador José Ivo Sartori (PMDB) também participou da reunião. O estudo jurídico de implementação já está sendo realizado pela Secretaria de Governo do Estado. (Ouça o áudio da notícia).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais