Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PSDB municipal aguarda resposta da Justiça para analisar possíveis desfiliações em massa da sigla

por Noele Scur

Chico Spiandorello analisa possibilidade de ‘debandada’ histórica em Caxias do Sul caso partido não aceite conversar

Foto: Divulgação

Os tucanos de Caxias do Sul querem uma solução via judicial sobre o que ocorreu com o diretório. Uma intervenção ocorreu há cerca de oito meses por tempo indeterminado, prazo que estaria irregular conforme a legislação. A direção nacional do PSDB não deu respostas às reclamações do município. Uma nota de repúdio foi enviada à executiva nacional nesta terça-feira (15). Agora, o partido vai exigir uma resposta pela Justiça, conforme explica o ex-vereador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Spiandorello.

Os filiados ao PSDB que estão descontentes podem sair do partido caso não obtenham soluções. O que se fala em debandada geral dos tucanos que já foram convidados pelo PMDB e PDT. A desfiliação em massa ocorreria até o final deste mês. (Acompanhe em áudio)

Outros municípios do Rio Grande do Sul também tiveram os diretórios destituídos. O presidente estadual Nelson Marquezan Junior é considerado um ditador por parte da militância. Marquezan estaria apoiando a candidatura de Daniel Guerra (PRB) a prefeito, fator que não receberia o aval dos tucanos caxienses. Paula Ioris (PSDB) seria o nome a vice pela preferência de Marquezan.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais