Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marisol Santos é eleita presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para 2024

por Pablo Ribeiro

Foram eleitos outros quatro vereadores para a Mesa Diretora, cuja posse será às 10h do dia 2 de janeiro

Foto: Tales Armiliato/Câmara Caxias/Divulgação

A vereadora Marisol Santos (PSDB) será a presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul em 2024. A posse da nova Mesa Diretora, com outros quatro vereadores membros, será às 10h do dia 2 de janeiro, uma terça-feira, no plenário da Câmara. Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/12), em chapa única, o grupo diretivo para o ano que vem foi eleito por unanimidade. Até 31 de dezembro de 2023, o Legislativo caxiense continua sendo presidido pelo vereador Zé Dambrós (PSB).

Na história de mais de 131 anos do Parlamento local, Marisol será a 4ª parlamentar a presidir a Câmara, depois das ex-vereadoras Rachel Grazziotin/in memoriam (1985/86), Geni Peteffi/in memoriam (2012) e Denise Pessôa (2022), hoje deputada federal. De forma inédita, a Câmara terá a segunda presidente numa só Legislatura e já atingiu a maior bancada feminina, hoje com 6 parlamentares.

Junto com a futura presidente Marisol, foram eleitos os vereadores da Mesa Diretora 2024: Adriano Bressan (PRD) como vice-presidente, Renato Oliveira (PCdoB) como 2º vice-presidente; Felipe Gremelmaier (MDB) como secretário e Zé Dambrós como 2º secretário.

A vereadora Marisol Santos (PSDB), cumpre o seu primeiro mandato parlamentar. Nos últimos três anos, por indicação dos presidentes de cada período, tem dirigido a Escola do Legislativo. Preside, ainda, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação.

Aos 46 anos de idade, é natural de São Leopoldo (RS) e tem formação em Jornalismo e Relações Públicas. Em 2019 e 2020, atuou como assessora de imprensa do deputado estadual Neri, O Carteiro (PSDB). Acumula mais de 20 anos de trabalho em veículos de rádio e TV da mídia local. Também foi professora das redes pública e privada de ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais