Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul anuncia novo secretário de Segurança Pública e Proteção Social

por Isadora Helena Martins

Em dois anos, tenente-coronel Ederson de Albuquerque Cunha é o terceiro titular a assumir a pasta

Foto: Mateus Argenta

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou o novo secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, nesta quinta-feira, 13. Trata-se do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Ederson de Albuquerque Cunha. Ele substitui o tenente-coronel da Brigada Militar, Clovis Juvenal Pacheco, que estava na prefeitura desde dezembro de 2017. Cunha é o terceiro titular da pasta durante o governo do prefeito Daniel Guerra (PRB).

Ederson de Albuquerque Cunha tem 30 anos de carreira militar, 20 somente em Caxias. É formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de ser bacharel em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar e pós-graduado em Prevenção Contra Sinistros. De agosto de 2017 a junho de 2018 foi responsável pelo 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM).

O tenente-coronel estava atuando na capital como chefe de gabinete do Comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A transferência de Cunha para a reserva remunerada foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira.

Ainda durante a cerimônia de posse, o prefeito Daniel Guerra oficializou Júlio César Freitas da Rosa como titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Ele comandava a pasta interinamente desde outubro desse ano. Em seu lugar, na Chefia de Gabinete, assume de forma interina Patrícia Haubert, que ocupava o cargo de diretora executiva do gabinete do prefeito. Luiz Eduardo Caetano da Silva deixa a Secretaria de Governo Municipal (SGM) para atuar com o líder de governo, na Câmara de Vereadores. Em seu lugar assume interinamente o coordenador de governo, Daniel Bianchi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais