Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Reajuste nos salários do prefeito, vice e secretários passa por primeira discussão na Câmara de Caxias do Sul

por Noele Scur

Em plenário, vereadora da oposição rasga decreto que trata de contenção de gastos

Os vereadores debateram os dois projetos que tratam de reajustes por cerca de duas horas na sessão desta terça-feira (14). A vereadora Denise Pessôa (PT) insistiu que a medida é contraditória porque um decreto, assinado pelo prefeito, prevê contenção  e corte de gastos. A petista chegou a pedir vistas de um dia para a discussão dos projetos, mas teve os pedidos derrubados nas votações. Diante dos argumentos sobre a necessidade do projeto ser efetuado, a vereadora rasgou o texto do decreto e afirmou que o documento serviu somente para demagogia política. "Se isso aqui não vale nada vou rasgar. Isso aqui era só para fazer discurso..!" (Acompanhe em áudio)

Os vereadores da base entendem que é atribuição da Câmara encaminhar os reajustes. O líder de governo Pedro Incerti (PDT) afirmou que cabe ao prefeito tomar a decisão posteriormente. "Se o prefeito não quiser aceitar seu aumento é outra história", argumentou. (Acompanhe em áudio). No fim da sessão, Denise disse que votava com o prefeito já que é favorável ao decreto assinado por ele. Ela também considerou que, se a intenção for que o prefeito rejeite o reajuste, a Mesa Diretora da Câmara - autora dos projetos, estará fazendo palanque eleitoral para Alceu Barbosa Velho.

O reajuste de 5,27% nos salários do prefeito, vice e secretários entra em votação final na sessão desta quarta-feira (15).

Votos - No primeiro pedido de vistas, os vereadores do PRB ajudaram o placar dos petistas e votaram a favor da solicitação da vereadora. Na segunda vez, no entanto, o vereador Renato Nunes (PRB), resolveu votar junto à base governista. Ele explicou que desejava ver qual seria a atitude do prefeito o mais breve possível. O colega de bancada, Daniel Guerra, votou com o PT e, por isso, a favor do pedido de vistas.

Nesta segunda votação, faltou o voto do vereador Rodrigo Beltrão (PT) que já não estava mais presente em plenário, assim como Virgili Costa (PDT) e Edi Carlos (PSB). O vereador Washington Cerqueira (PDT) esteve ausente de toda a sessão nesta terça-feira e não apresentou justificativa à Mesa Diretora.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais