Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputada pretende levar projeto desenvolvido em Farroupilha para todo o Estado

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Fran Somensi (PRB) apresentará iniciativa na Assembleia Legislativa

Parlamentar defende projeto como auxílio para milhares de gaúchos
Foto: Adroir Silva/Divulgação

A deputada estadual Fran Somensi (PRB), foi eleita no último pleito eleitoral com 15.404 votos. Ela concedeu entrevista aos jornalistas Tales Armiliato e Daniel Rodrigues durante o programa Conectado desta quarta-feira (13) da Tua Rádio São Frandisco. 

Natural de São Jorge D’Oeste (PR), a farmacêutica e primeira dama do município de Farroupilha pretende elaborar nos próximos dias e encaminhar ao parlamento gaúcho, um projeto de Lei que transforme a Farmácia Solidária em um programa de Estado.

A iniciativa, de acordo com a parlamentar, já vem sendo executada na cidade serrrana, possibilitando a logística reversa de medicamentos. Entre os objetivos da farmácia está o de recolher todo o tipo de medicamento para possíveis doações e organização para descarte. O cidadão deposita o remédio em caixas coletoras espalhadas por diferentes pontos. Pessoas indicadas por órgãos públicos e sindicatos recolhem os medicamentos que passam por uma triagem e após são distribuídos conforme a necessidade da população.

Na oportunidade, a deputada disse que além desta bandeira de mandato também não irá medir esforços para cobrar do governo do Estado melhorias nas estradas da região nordeste, mais verbas para os hospitais com atendimentos pelo SUS, recursos para o aeroporto regional da Serra e ainda a busca pelo trem regional.     

Acompanhe, em áudio, a entrevista da deputada Fran Somensi concedida à Tua Rádio São Francisco na manhã desta quarta-feira durante o programa Conectado.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais