Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aprovado projeto que institui selo Local Amigo da Amamentação, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O reconhecimento será concedido a estabelecimentos que promovam e incentivem a prática

Foto: Divulgação / Adriano Chaves

O Projeto de Lei que visa instituir o selo Local Amigo da Amamentação foi aprovado na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, durante a sessão desta terça-feira (12).

Conforme a autora da proposta, vereadora Denise Pessôa (PT), o objetivo é incentivar que mais estabelecimentos sejam solidários ao momento da amamentação: “A gente sabe que alguns empreendimentos, no Brasil todo, acabaram proibindo a amamentação em público e muitas câmaras municipais aprovaram projetos para multar esses estabelecimentos. A gente entendeu que, talvez, seja mais interessante incentivar os empreendimentos que são solidários à amamentação”.

Ela também salienta que o objetivo é estimular a prática que no Brasil ainda apresenta pouca adesão: “O Brasil tem uma média de 50 dias de amamentação, sendo que a Organização Mundial da Saúde recomenda dois anos; seis meses exclusivo e dois anos de amamentação de forma complementar. No Brasil fica em torno de 50 dias a média, isso é muito baixo. E a amamentação ajuda tanto na saúde pública, quanto na saúde da criança e também na saúde da mulher”.  

Para receber o selo o estabelecimento precisa:

– incentivar, auxiliar e apoiar a amamentação;

– promover  ações informativas e afirmativas sobre temas voltados à amamentação;

– fazer a manutenção do local e dar condições adequadas para uso das mulheres lactantes para amamentação ou coleta de leite materno;

As ações precisam ser comprovadas por meio de um portfólio produzido pelo próprio estabelecimento.  O reconhecimento será entregue pela Câmara durante o mês de maio de cada ano.

Agora a matéria segue para sanção ou veto do prefeito Daniel Guerra.  

Ouça no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais