Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura caxiense restringe passe livre para idosos acima de 65 anos em horários de pico

por Daniel Lucas Rodrigues

Norma foi implantada em um decreto municipal publicado nesta terça-feira (12/05). Documento adequa-se ao Sistema de Distanciamento Controlado imposto pelo governo estadual

Foto: Leonardo Portela/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou nesta terça-feira (12/05) um novo decreto municipal adequando-se às normas de distanciamento controlado do governo do estado para prevenção ao coronavírus (Covid-19). Entre as medidas, estão restrições no âmbito do transporte coletivo urbano aos idosos. A decisão considerou que este público está no grupo de risco para a Covid-19.

A norma mantém a suspensão do passe livre do último domingo do mês e da gratuidade para pessoas de 60 a 64 anos de idade. A novidade encontra-se na limitação do uso do benefício para idosos acima de 65 anos. Agora, eles não poderão utilizar a gratuidade nos horários de pico, que são das 6h às 9h e das 16h às 19h.

Outra mudança é que a indústria metalúrgica poderá atuar com 75% do quadro funcional, adaptando-se as determinações do governador Eduardo Leite. A regra também vale para certas categorias do comércio, como a varejista (shoppings e centros comerciais).

O Executivo ainda mantém os regramentos aplicados nos decretos anteriores como os horários de supermercados, shoppings e lotéricas. Também fica mantida a proibição de mesas em lojas de conveniência em postos de combustíveis na cidade e a limitação de acesso a pessoas em velórios.

Outros critérios que não constam no regramento serão seguidos conforme o decreto 55.240/2020 de acordo com a bandeira laranja estabelecida para o município.

Clique aqui e tenha acesso ao documento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais