Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Radar das Eleições: PTB monta plano de governo em conjunto com o PSDB e o PSC

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

No 11º episódio: partido tenta Paula Ioris para vice na chapa à Prefeitura de Caxias do Sul

Foto: Internet/Divulgação

A série de reportagens “Radar das Eleições” chega à sua última semana. Ao longo dos meses de outubro e novembro, a Tua Rádio São Francisco ouviu 15 partidos de Caxias do Sul a fim de apresentar as prospecções de cada sigla para as eleições municipais de 2020. No episódio de hoje, conversamos com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que conta com cerca de 3.800 filiados no município.

A legenda monta estratégias para as duas frentes. Ao Executivo, o PTB pretende mandar um candidato a prefeito e tem no vereador Adiló Didomenico um dos nomes ventilados. Ele é o principal postulante, mas a sigla trabalha em mais quatro pré-candidatos ao paço municipal. O presidente do partido na cidade, Gilberto Meletti, confirma o nome do parlamentar, pois acredita que ele conhece a realidade social e do poder público no município.

A Prefeitura de Caxias do Sul é o foco do partido, uma vez que o PTB já fez parte do secretariado de governos anteriores e há quatro eleições está presente na bancada da Câmara de Vereadores. Para alcançar esse desejo, a sigla vê que as coligações tornam-se necessárias. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Social Cristão (PSC) são os nomes aliados até o momento. A vereadora Paula Ioris (PSDB) é cotada para ser vice nesta coalizão. Meletti reforça que as legendas trabalham em conjunto na construção do plano de governo.

O programa governamental do PTB foi construído neste ano. Em agosto, o partido iniciou reuniões semanais para ouvir diversos segmentos da cidade, como no âmbito da educação, do empresariado e dos bairros. Os encontros envolveram mais de 20 lideranças caxienses com o intuito de construir um projeto baseado em maior agilidade na administração e na diminuição de processos burocráticos. Meletti exemplifica como o uso da tecnologia para a marcação de consultas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) baixaria as filas de espera.

Quanto ao Legislativo, o PTB espera eleger mais de três candidatos, o que superaria o número desta legislatura. Atualmente o partido conta com os vereadores Adiló Didomenico, Alceu Thomé e Flávio Cassina.  A sigla já possui quase a nominata completa para o pleito ao Legislativo.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais