Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ministro Eliseu Padilha deve participar de audiência sobre aeroportos regionais na Assembleia gaúcha

por Noele Scur

Lideranças de Caxias do Sul foram convidadas a integrar o evento

Foto: Arquivo/AL

A presença do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, está confirmada para a audiência da próxima quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa. A informação é do deputado estadual Frederico Antunes (PP), que preside a comissão especial da aviação regional. Lideranças do estado são convidadas a participar do encontro. Antunes considera a malha aeroportuária do estado atrasada em relação aos outros estados do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“O crescimento regional tem interdependência com estruturas que deem possibilidades de atratividade às regiões. A expectativa é de que o ministro faça a exposição do plano para o Rio Grande do Sul”, disse. Antunes também defende a diminuição do ICMS para o combustível da aviação regional. (Acompanhe em áudio)

Em Caxias do Sul, recebeu convite para o evento a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores, que sediou uma audiência sobre o aeroporto em Vila Oliva na última semana. Na Serra, as declarações do ministro repercutem em questionamentos. Padilha diz que o aeroproto em Vila Oliva será somente para passageiros enquanto entidades, como a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul apresenta estudos para a demanda de cargas. Além disso, há expectativas sobre o aeroporto em Portão prejudicar a construção em Vila Oliva.

A audiência na Assembleia, na quarta-feira, está marcada para às 18h, no plenarinho.

Padilha em Caxias - A CIC organiza uma agenda com a assessoria de Padilha para que ele seja o palestrante da reunião-almoço no mês de junho. Há possibilidades da tradicional reunião às segundas-feiras ser transferida para sexta-feira, mas ainda sem confirmação. Antes disso, o governador José Ivo Sartori é cotato para ser o palestrante ainda neste mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais