Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Governador Sartori cumpre agenda em Caxias, Farroupilha e Bento Gonçalves na próxima segunda-feira

por Noele Scur

No mesmo dia, PMDB caxiense tem reunião para tratar de coligação com o PDT nas eleições municipais

Foto: Luiz Chaves/Piratini

O Palácio Piratini divulgou os compromissos oficiais de José Ivo Sartori na Serra Gaúcha na próxima segunda feira (13). O governador começa o dia no município vizinho: às 10h, Sartori participa da inauguração da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Farroupilha. Às 12h, em Caxias do Sul, o governador será o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e tratará do tema Rio Grande do Sul: chegou a hora de acertar. Para o evento, Sartori vai contar com manifestações pacíficas já garantidas pelo Cpers/Sindicato que representa os professores estaduais. Eles estarão na rua em frente à CIC fazendo um ‘salchipão’ em forma de protesto. Já na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves, Sartori participa da missa solene campal presidida pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni, às 15h, nas comemorações da 138ª Festa de Santo Antônio.

Política  - Apesar de não estar confirmado pela assessoria, Sartori deve participar da reunião do diretório do PMDB, a partir das 18h30, em Caxias do Sul. O partido se reúne para votar se a sigla permanecerá coligada ao PDT nas eleições deste ano, ou se terá candidatura própria para prefeito. Nos bastidores, a informação veiculada nesta semana pela São Francisco é que o placar daria 32 a 13. O voto vencido é para os que optam por permanecer com o PDT.

Há, ainda, os comentários dos filiados, que defendem candidato próprio, de que mais da metade dos integrantes do diretório possuem cargos no governo Alceu Barbosa Velho e, por isso, não concordam em seguir sem os pedetistas. Segundo o PMDB, se a decisão for por ficar com o PDT não significa que aceitarão ser vice, mas o meio político trata a questão como improvável. A real discussão interna seria sobre o nome do vice.

O atual, Antonio Feldmann, não teria boa aceitação no PDT; o vereador Edson da Rosa não teria o aval de Sartori por ter concorrido com Maria Helena Sartori - para deputado estadual. Mauro Pereira deixaria a Câmara Federal apenas para ser candidato a prefeito. O vereador Felipe Gremelmaier é um nome ventilado como opção.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais