Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sindiserv questiona dificuldades financeiras apresentadas pelo Executivo

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Nesta semana, secretário de Gestão e Finanças cogitou possibilidade de atrasar pagamento de salários.

Foto: Divulgação

Por contar com a assessoria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) acompanha de maneira técnica as contas da Prefeitura. Portanto, após a manifestação do secretário municipal de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer, que alegou dificuldades financeiras do município, a entidade questionou as afirmações.

Segundo o sindicato, a folha de pagamento dos servidores corresponde a 44,3% das despesas, ou seja, abaixo dos 51,3% do limite considerado prudente para este tipo de gasto.

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a importância do servidor é imprescindível para o funcionamento das áreas do município. Por apresentar um índice aceitável de gasto com folha de pagamento, não há necessidade de temer um possível atraso nos salários.

Sobre uma possível preocupação com a possibilidade do atraso dos salários a partir de dezembro, conforme analisou Dahmer, Silvana acredita que isso não ocorreu. Segundo ela, os servidores são atualizados periodicamente sobre as finanças com as análises do Dieese.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais