Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereador propõe a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Alexandre Bortoluz defendeu a utilidade de equipamentos, como câmeras de monitoramento e cerceamento eletrônico

Foto: Letícia Kreling/Câmara de Vereadore/Divulgação

A criação do Fundo Municipal de Segurança Pública foi defendida pelo vereador Alexandre Bortoluz (PP), na sessão ordinária desta quinta-feira (06/5). O parlamentar anunciou que, na última segunda-feira, protocolou o projeto de lei que busca viabilizar a medida. O texto já começou a tramitar pelas comissões da Casa, até receber pareceres e se tornar apto, para a apreciação dos vereadores, em plenário. O autor acredita que o instrumento legal viabilizaria fundos para a pasta.

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, o vereador Bortoluz defendeu a utilidade de equipamentos, como câmeras de monitoramento e cerceamento eletrônico, que teriam diminuído os índices de violência e, também, facilitado o trabalho da polícia e demais órgãos de segurança, em outras localidades próximas. Como exemplo, citou Bento Gonçalves e Farroupilha, duas cidades próximas a Caxias, que adotaram esses sistemas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais