Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Jardel exonera todo gabinete e pede licença

por Ivan Sgarabotto

Novo chefe de gabinete afirma que ex-jogador está em depressão por cobranças do partido

Foto: Divulgação

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa gaúcha foi totalmente reformulada pelo seu único representante: o deputado Jardel. A troca ocorreu na última quinta-feira. No entanto, a informação foi confirmada nessa segunda.

No total, 17 funcionários foram exonerados e outros quatro remanejados. O motivo, segundo o novo chefe de gabinete de Jardel, é a presença de pelo menos duas pessoas que respondem na justiça por crimes como estelionato, corrupção e formação de quadrilha.

De acordo com Cristian Lima, a definição da contratação desses servidores não partiu do deputado e sim do PSD, o que teria desagradado Jardel, que estava se sentindo desprestigiado, tomando essa atitude considerada extrema por todos.

O deputado ainda solicitou licença médica por apresentar sinais de depressão e viajou para Fortaleza, onde residem seus familiares.

Em entrevista, Cristian ainda disse que, mesmo com esse desentendimento, o deputado não pensa em deixar o PSD ou a assembleia.

O novo chefe de gabinete de Jardel ressaltou que, a partir de agora, ele pretende implementar de forma integral o seu trabalho no Legislativo, o que não estava conseguindo devido às interferências desses servidores na sua atuação.

A licença valerá por 10 dias e até lá o deputado não deverá se pronunciar. Caso essa licença seja prolongada, quem assume no lugar de Jardel será o suplente Tarcísio Flecha Negra. Procurada pela reportagem, a direção do PSD não quis se manifestar ainda.

O ex-presidente da sigla no Rio Grande do Sul e principal articulador da campanha do ex-jogador, Danrlei de Deus, foi o único a se pronunciar.

Em nota, o deputado federal afirmou que está “rompendo politicamente” com Jardel por não concordar com a forma como ele está conduzindo a sua vida política.

Danrlei ainda citou que auxiliou no que pode o deputado estadual na campanha e que espera que ele cumpra pelo menos o compromisso político de honrar o mandato junto ao PSD.

Com informações da Band

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais