Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Plano Estadual de Vacinação será a principal pauta da Assembleia Legislativa, afirma deputado Pepe Vargas

por Daniel Lucas Rodrigues

Para a Tua Rádio São Francisco, o parlamentar acredita que o Rio Grande do Sul deva ter seu próprio plano, pois observa uma inatividade do governo federal para a montagem de um planejamento

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) está em recesso parlamentar até o dia 31 de janeiro. Enquanto isso, os deputados estaduais participam de pautas referentes ao estado e se reúnem com as comissões para debate. Na agenda do deputado Pepe Vargas (PT), a principal discussão será a montagem de um Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Ele afirma que será a prioridade da assembleia neste início de ano.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Pepe Vargas conta que a Comissão de Saúde do órgão se reuniu com a secretária estadual de Saúde (SES), Arita Bergmann, para conversar sobre a organização do plano. Segundo ele, a titular da pasta disse que se o governo federal não montasse um organograma de imunização, o Governo do Estado trabalharia num planejamento próprio. Na próxima semana a comissão se reunirá com a secretária para tratar do tema.

O deputado observa que seria importante o Rio Grande do Sul ter um plano de vacinação. O motivo seria a inatividade do governo federal em não conseguir um imunizante até o momento, o que faria o Brasil estar atrasado em relação a outros países. Ele vê que os sinais da administração do presidente Jair Bolsonaro são ruins, pois não possui uma estratégia para compra de seringas e falta de certeza em garantir uma das vacinas para a toda a população. Como nada está definido, Pepe Vargas acredita que o Executivo estadual deve ter a iniciativa.

Nesta quinta-feira (07/01), o governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que o estado possui estoque de 4,5 milhões de seringas e abriu compra para mais 10 milhões de unidades. Além disso, disse que há montada a estrutura e a logística para vacinação.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais