Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Renata Carraro deixa Secretaria do Turismo

por Isadora Helena Martins

Conforme prefeitura, a desistência do cargo foi por motivos pessoais

Foto: Divulgação / Gabriela Bento Alves

A secretária municipal do Turismo de Caxias do Sul, Renata Carraro, deixou o cargo na tarde desta terça-feira (05). Conforme comunicado emitido pela prefeitura, o motivo da saída é uma decisão pessoal da própria secretária.

Agora, Patrícia Ferreira assume interinamente a titularidade da pasta. Na nota o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) ainda agradeceu os serviços de Renata no tempo em que esteve no cargo. “Eu agradeço publicamente o trabalho realizado pela secretária e destaco a marcante e dedicada contribuição dessa notável profissional para Caxias do Sul”, afirmou o chefe do Executivo.

Enquanto esteve à frente da Secretaria do Turismo, Renata foi alvo de duras críticas de diversos segmentos. Os questionamentos ocorreram, principalmente, por conta da mudança de Caxias da Região Uva e Vinho para a Região das Hortênsias. Ela chegou a ser convocada pelo Legislativo para esclarecer a decisão.

Renata também foi questionada quando prestou o concurso da prefeitura para cargo de turismólogo, enquanto estava à frente da pasta. Ela ficou na segunda colocação. Atualmente o município tem uma vaga para o cargo. O Executivo chegou a enviar para a Câmara Municipal a possibilidade de criação de mais duas vagas para turismólogo, previstas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020. Porém, por meio de emendas os parlamentares vetaram a criação de 192 cargos, entre eles, os dois de turismólogo.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais