Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereadores criticam finalidade da viagem do prefeito e do secretariado à Brasília

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins
Foto: Gabriela Bento Alves
Foto: Divulgação

A viagem do prefeito Daniel Guerra e dos secretários à Brasília suscitou opinião dos vereadores na Câmara durante a sessão ordinária desta terça-feira (06). De modo geral os parlamentares parabenizaram o movimento do governo Municipal de buscar verbas junto à deputados e órgãos Federais, em contrapartida em contrapartida criticaram a finalidade da viagem.

Conforme foi divulgado pela comunicação da prefeitura, um dos objetivos do prefeito Daniel Guerra é pleitear uma verba de R$ 787.073,87 para a construção da Estação Mirante, no Parque dos Macaquinhos, ponto criticado pelo vereador Elói Frizzo (PSB). (Ouça no link acima da foto)

Já Rodrigo Beltrão (PT), também usou a tribuna para questionar o interesse público das viagens feitas pelos integrantes do Executivo. Ele também questionou o Poder Público Municipal pela falta de prestação de contas das viagens. Diante da situação Beltrão afirmou que vai protocolar uma emenda à Lei n° 5.867/2002, que prevê que os secretários prestem contas ao Legislativo até 15 dias após o regresso das viagens, para que haja sanções para quem descumpra o determinado.

O líder do Governo na Câmara, vereador Renato Nunes (PR) defendeu a Administração Municipal, expondo os investimentos da prefeitura e criticando a oposição dos demais parlamentares.

A previsão é de que a viagem da comitiva do Executivo que foi á Brasília, composta pelo prefeito Daniel Guerra; pelo seu irmão e chefe de Gabinete, Chico Guerra; pela titular da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), Renata Carraro; pelo secretário da Saúde Júlio Freitas e pela secretária em exercício do Urbanismo (SMU) Patrícia Ferreira, encerre no dia 09 de agosto e custo total será de R$ 15.150.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais