Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Radar das Eleições: PSB espera processo de impeachment de Daniel Guerra para decidir candidato ao Executivo

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

O sétimo capítulo ainda aborda a opinião contundente do presidente municipal do partido sobre nomes especulados à Prefeitura caxiense

Foto: PSB/Divulgação

O quadro “Radar das Eleições” abre espaço para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) falar das ações para 2020. Esta é a sétima sigla entrevistada, que tem como principal meta eleger um quarto membro à Câmara de Vereadores, o que fortaleceria ainda mais sua bancada.

Atualmente, a legenda possui três representantes no Legislativo, encabeçados por Alberto Meneguzzi, Edi Carlos e Elói Frizzo. Para o ano que vem, a corrida ao pleito eleitoral será disputada, pois o PSB tem um número de pré-candidatos excedentes ao permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, terá um prazo para escolher os 35 postulantes a vereador. Mesmo com essa preocupação, a legenda efetuou reuniões no mês de outubro com a nominata a fim de prepará-los às eleições municipais. Outro encontro está marcado para 07 de dezembro deste ano.

Capacitações também foram realizadas. Um canal no site do partido permite que estudem sobre a democracia brasileira e a atual conjuntura política. A afirmação é do presidente municipal da sigla, Adriano Boff. “Nós temos um canal de formação para os pré-candidatos através do nosso site, no ícone que se chama formação, aberto também à população. A diferença é que para os postulantes é obrigatório. As questões falam da sobre a democracia e a atual política. Eles necessitam fazer esses cursos e participar da vida ativa do partido”, detalha.

Críticas ao lançamento de nomes para a Prefeitura

Em relação ao Executivo, o PSB parece seguir na contramão das demais siglas. Boff ressalta que tomarão uma posição após o processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra, uma vez que a bancada do partido está preocupada com o caso. Esse tema encobre a tomada de decisão quanto ao paço municipal.

“Sobre a questão da Prefeitura [de Caxias do Sul], tem um assunto na pauta que polui os outros temas: o processo do impeachment do prefeito [Daniel Guerra]. Nosso partido não tirou nenhuma posição, mas nossa bancada votou pelo acolhimento do pedido. Vamos esperar o que a comissão processante decide.”, afirma.

Ele ainda deixa uma opinião. Quem lança seu nome à cabeça de chapa são candidatos que não possuem chance de se eleger em Caxias do Sul. A crítica é direcionada para aqueles que saíram da política e pretendem retornar neste pleito.

“Nesse momento, quem está se lançando [para o Executivo] são pessoas que não têm a menor chance de chegar à Prefeitura [de Caxias do Sul]. São nomes que estavam afastados da política, trocaram de partido ou foram deputados e vereadores no passado. Eles estão puxando um pouco da luz para si. Agora não é a hora de dizer quem é candidato.”, avalia.

O PSB conta neste momento com cerca de 1450 filiados no município. A comunicação com os associados ocorre por meio do site e das redes sociais, as quais servem para postagens de notícias sobre as ações da sigla na cidade, além de usar o Whatsapp como uma ferramenta de diálogo com seu público.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais