Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito Alceu diz ser contra reeleição, mas não descarta candidatura em 2016

por Ivan Sgarabotto

Ele também afirmou estar preocupado com o mandato que encerra em 31 de dezembro do próximo ano

Foto: Andréia Copini

O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira, 05, no programa Conectado, da Rádio São Francisco. Durante a conversa, que durou cerca de vinte minutos, conduzida pelo jornalista Evandro Fontana, o prefeito abordou diversos temas da administração municipal. Alceu explicou como vai funcionar a implantação das ciclovias em ruas da área central.

De acordo com ele, o primeiro passo é colocar em funcionamento o quadrilátero anunciado ontem, ligando as duas estações de transbordo. O prefeito admitiu que ainda é preciso avançar com ramificações, que serão feitas em etapas posteriores. (Acompanhe em áudio)

Durante a entrevista, o prefeito garantiu que as estações de transbordo Imigrante e Floresta devem entrar em operação entre dezembro e janeiro. Segundo Alceu, as obras do SIM Caxias ficarão prontas até o Festa da Uva.

A situação econômica do município também foi abordada durante a entrevista. Segundo Alceu Barbosa Velho, a administração está “matando um leão por dia” para manter os compromissos. O prefeito confirmou que vai cortar gastos em 2016. Ele lamentou que a União tenha cortado verbas da saúde e disse ainda que do “governo estadual não dá para esperar nada”. Sobre o ICMS, o prefeito informou que somente no mês de outubro a arrecadação ficou dois milhões e meio de reais abaixo do esperado.

Sobre a educação infantil, o prefeito garantiu que o município já atende a nove mil crianças. Mesmo assim, conforme Alceu, ainda existe uma carência de duas mil e quinhentas vagas.

 

O prefeito também falou sobre as eleições municipais. Questionado se seria candidato a mais um mandato em 2016, Alceu Barbosa Velho declarou ser contra o instituto da reeleição e afirmou estar preocupado com o mandato que encerra em 31 de dezembro do próximo ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais