Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Legislativo caxiense convoca mais um secretário da administração Guerra para prestar esclarecimentos

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Desta vez, a convocação foi do secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Ederson de Albuquerque Cunha

Foto: Divulgação / Mateus Argenta

O secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Ederson de Albuquerque Cunha, terá de comparecer no Legislativo caxiense para prestar esclarecimentos sobre a Guarda Municipal (GM). O requerimento de convocação do secretário foi aprovado pelos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (05).

Conforme a vereadora Paula Ioris (PSDB), uma das autoras da convocatória, a ausência de Cunha na audiência pública realizada na Câmara, no mês passado, para tratar sobre o conflito entre a GM e o Executivo, foi o que motivou o chamamento do secretário. A parlamentar também afirmou que a Comissão de Segurança Pública da Câmara quer entender quais são as estratégias do Município para a segurança da cidade.

O vereador Rodrigo Beltrão (PT) também se posicionou de forma favorável à convocação do secretário e criticou a postura do governo Municipal  de não promover um diálogo com os servidores da GM.   

O líder do governo na Câmara, vereador Renato Nunes (PR) voltou a defender as ações da administração Guerra, afirmando que houve investimentos na atuação da Guarda.

O requerimento foi aprovado por maioria, com voto contrário do vereador Rafael Bueno (PDT). Agora, o secretário de Segurança Pública terá de comparecer à Câmara dentro de 10 dias a partir de sua convocação.

Ouça a notícia no link acima da foto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais