Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Daniel Guerra deve depor entre sexta e segunda-feira

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Comissão Processante ofereceu cinco horários, escolha será feita de acordo com agenda do prefeito.

Foto: Prefeitura de Caxias/Divulgação

O secretário municipal da Saúde, Júlio Cesar Freitas da Rosa, foi a sexta testemunha de defesa do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), no processo de impeachment que tramita na Câmara de Vereadores.  A oitiva ocorreu na tarde desta quarta-feira (4), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.

Ao final da oitiva, o presidente da Comissão Processante e vereador Alceu Thomé (PTB) comunicou as datas e horários para que o prefeito preste depoimento. As opções são dois horários na sexta-feira (6) à tarde, sábado de manhã e outros dois horários na segunda. A definição, de acordo com a defensora de Guerra, Cássia Kuhn, será tomada até sexta.

Durante o depoimento do titular da Saúde do município, Júlio Cesar detalhou como ocorreu o fechamento do antigo Postão 24 horas, os trâmites de informações aos servidores, relação com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), entre outros pontos.

E as tratativas com o CMS foram a tônica do depoimento do secretário. Entre as alegações, Júlio Cesar afirma que o Conselho não emitiu uma resolução sobre a assembleia que tratou da gestão compartilhada da futura UPA Central e outros assuntos.

A íntegra do depoimento do secretário está disponível no Facebook da Câmara de Vereadores.

Antes do depoimento do prefeito, nesta quinta-feira (5) presta esclarecimentos o procurador da República Fabiano de Morais, às 16h. Os freis capuchinhos Jaime Bettega e Nilmar Gatto prestam depoimento às 10h de sexta.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais