Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pepe Vargas não descarta concorrer à prefeitura de Caxias em 2016

por Ivan Sgarabotto e Ronaldo Bueno

Ministro da Secretaria de Direitos Humanos diz que primeiro é preciso construir projeto do partido na cidade

O ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, não descarta concorrer à prefeitura de Caxias do Sul em 2016. Segundo o ministro, o debate sobre uma nova candidatura só pode acontecer depois de o partido elaborar as diretrizes programáticas para a cidade.

Em entrevista ao programa Conectado deste sábado, 04, Pepe Vargas ressaltou que é preciso, primeiro, mapear o que funciona e o que não funciona em Caxias para construir um projeto partidário.

Durante a entrevista, o ministro também avaliou a aprovação, em primeiro turno na Câmara, do projeto que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em caso de crimes hediondos. Conforme Pepe Vargas, reduzir a maioridade penal vai trazer consequências graves, como o aumento da criminalidade.

Pepe Vargas também comentou os casos de intolerância nas redes sociais. Nesta sexta-feira, a jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo na Rede Globo, foi alvo de injúria racial na internet.

O ministro lamentou o fato, mas alertou que não se trata de um caso isolado. Pepe Vargas completa dizendo que as redes sociais amplificando a postura intolerante de grupos minoritários.

Confira a entrevista em áudio na íntegra, concedida para o jornalista Alberto Meneguzzi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais