Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereadores caxienses aprovam moção de apoio para incluir professores no plano de vacinação da Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Proposta foi aceita por unanimidade nesta quinta-feira (04/03)

Foto: Divulgação/Reuters

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou nesta quinta-feira (04/03) a moção de apoio para incluir professores e funcionários das redes pública e privada de ensino no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A proposta da bancada do PSDB foi aceita por unanimidade, em sessão ordinária.

Conforme a moção, um dos pontos mais complexos durante a administração da pandemia é o retorno das aulas presenciais. O texto ressalta a relevância da imunização dos educadores, a fim de garantir retorno seguro às salas de aula. Os parlamentares salientam também, que a medida beneficiará os alunos, uma vez que ainda não se tem previsão de vacinação para esse público.

Uma das proponentes, a vereadora Marisol Santos (PSDB), acredita que a priorização mostra um respeito à educação e de que a aula presencial necessita de todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos os envolvidos. Ela afirma que a proposição da bancada psdbista vai ao encontro das ações realizadas pelo governador Eduardo Leite (PSDB). (Ouça AQUI)

 O vice-líder da bancada do MDB, Felipe Gremelmaier, ressalta que os alunos também ganham com essa possibilidade de vacinar os professores. Segundo ele, seria uma forma de garantir o convívio entre as crianças, o que diminuiria os impactos negativos na aprendizagem dos estudantes. (Ouça AQUI)

Agora, a moção deve ser encaminhada ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao governador Eduardo Leite e demais órgãos federais, estaduais e municipais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais