Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cargos de confiança de Campestre tem salários reduzidos para completar folha dos demais servidores

por Aldoir Santos

Medida de redução de gastos foi confirmada pela prefeita

Prefeita e secretários participaram do Temática
Foto: Divulgação

A prefeita, vice-prefeito, secretários e demais cargos de confiança de Campestre da Serra irão abrir mão de 20% do salário desse mês para viabilizar o pagamento da folha dos demais servidores em. O anúncio foi feito pela prefeita Orenia Goeltzner (PMDB) no programa Temática dessa terça-feira,03/11. A queda do orçamento do município este ano ficou em torno de 20%. No começo do ano ainda a prefeitura foi obrigada a pagar uma dívida feita em 1994 que chegou a mais de R$ 500 mil. Além disso, segundo o secretário da Fazenda, houve recuo e atrasos nos repasses do governo estadual e também federal. Paulo Paim acrescenta que para ajustar as contas também foi feita uma lei regulamentando o pagamento das diárias. Houve redução nos valores da prefeita, vice e secretários e reajustado dos servidores com maior controle.

No dia 06 de outubro uma enxurrada provocou danos em todas as estradas do município. Desde lá uma força -tarefa que conta com apoio de máquinas e servidores da secretaria de Agricultura vem tentando resolver os problemas. O secretário de Obras Adão Magrin ressalta que a região da Serra do Meio foi uma das mais atingida. Bueiros e pontes foram levadas pela água.

A prefeita Orenia Goeltzner acredita que mesmo com todas as dificuldades o município irá cumprir as obrigações. Acrescenta que por falta de recursos não renovou convênio com o hospital de São Marcos. Ela não descarta a possibilidade de adotar turno único em dezembro. Na quinta-feira,05/11 o entrevistado será o prefeito de Muitos Capões Ari Ziliotto (PP) .

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais