Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito de Bento Gonçalves quer mais união entre as cidades da Serra Gaúcha

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Guilherme Pasin esteve presente em um evento da CIC, nesta segunda-feira (02/09). Ele ainda afirmou que não entende saída de Caxias do Sul da Região da Uva e do Vinho

Foto: CIC/Divulgação

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), nesta segunda-feira (02/09). O tema “Serra Unida: nossa história e nossa força” foi apresentado pelo gestor municipal.

Pretensões políticas

Após o evento, Pasin concedeu entrevista coletiva. Uma das pautas foi a política, uma vez que o Partido Progressista (PP) de Caxias do Sul, sigla do prefeito, fez um convite para que ele transferisse seu domicílio eleitoral para disputar as eleições municipais de 2020 da cidade. Conforme Pasin, o pedido feito pelo presidente do grupo, Ricardo Golin, o deixou bastante contente pelo reconhecimento do trabalho realizado por Bento Gonçalves. Porém, ele afirma que a legislação eleitoral proíbe a possibilidade, pois seria considerado um prefeito itinerante. “A legislação não permite isso, ela considera como um prefeito itinerante, ou seja, um gestor que reeleito na sua cidade busca uma candidatura em mais municípios. “,colocou.

União dos municípios da Serra Gaúcha

Além de estar em um cargo público, Pasin é o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que envolve 36 cidades da Serra Gaúcha.  Ele coloca que entre os municípios não existem “muros ou cercas”, afirmando que a região necessita trabalhar em conjunto a fim de buscar melhorias para o Rio Grande do Sul. “Nenhum dos municípios possuem muros ou cercas, precisamos nos unir em um propósito. Nós temos grande parte da comunidade aqui na Serra Gaúcha e a maior parte do PIB do Estado aqui se encontra. Precisamos de mais unidade para que não exista mais esse aperto em nossas necessidades e aquilo que produzimos para o Rio Grande do Sul.”, afirmou

Saída de Caxias do Sul da Uva e do Vinho

A mudança de Caxias do Sul para a Região das Hortênsias também foi tema na coletiva de imprensa. Segundo Pasin, o Município de Bento Gonçalves lamenta a saída da cidade da zona da Uva e do Vinho. No entanto, ele não entende a estratégia de Caxias do Sul, uma vez que a cada dia a região cresce mais. “Nós que ficamos na Região da Uva e do Vinho lastimamos a saída de Caxias do Sul, porém não compreendemos essa movimentação da cidade, uma vez que as Hortênsias é uma região consolidada, mas a Uva e o Vinho está ganhando mais espaço. Realmente, não entendemos essa estratégia.”, avaliou.

Guilherme Pasin tornou-se prefeito de Bento Gonçalves em 2012, sendo o mais jovem a ser eleito na cidade. Em 2016, ganhou a reeleição. Além disso, atuou na Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais