Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito de Bom Jesus cassado em março tem mandato garantido pelo TSE

por Caroline Rosa

Eleições de domingo seguem confirmadas

Foto: Prefeitura de Bom Jesus/ Divulgação

O prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker (PP) e o vice, Sérgio Varela (PP) dão continuidade à gestão do muicípio após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Napoleão Nunes Maia Filho garantiu os cargos para Becker e Varela até que todos os recursos possíveis se esgotem. No recurso de defesa dos atuais líderes do executivo, foi solicitado o cancelamento das eleições, mas o pedido foi negado pelo TSE e as eleições seguem marcadas para o domingo (03).

O prefeito e o vice foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral em março, após denúncias de que Becker teria distribuído cestas básicas durante o período eleitoral. A nível local, o caso não havia sido considerado ilegal pela Comarca de Bom Jesus quando Becker ainda era candidato. Após a cassação, a prefeitura passou a ser administrada pelo presidente da Câmara, o vereador Rafael Silveira (PP).

Apesar de as eleições do domingo terem sido mantidas, o eleito assume o cargo apenas após o término do julgamento do atual prefeito. Participam do pleito: Diogo Grazziotin Dutra (PP) com Valfredo Fonseca como vice; Diogo Kramer Boeira (PDT), tendo como vice Rafael Santos Oliveira (PMDB) e Lucimar Vanin Rodrigues (PSB) com Welerson Souza Ramos de vice.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais