Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Ernani Polo assume presidência da Assembleia Legislativa falando em contribuir com o desenvolvimento do Estado

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Deputado estadual comandará o parlamento gaúcho até fevereiro de 2021.

Foto: Marcelo Bertani/Divulgação

Cumprindo o acordo de rodízio da presidência da Assembleia Legislativa entre os partidos com as maiores bancadas, na segunda-feira (3), o deputado estadual Ernani Polo (Progressistas) assumirá o comando do parlamento até fevereiro de 2021.

Polo, que cumpre o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, afirma que vai respeitar a diversidade de partidos e pensamentos. A atual legislatura conta com 17 siglas, o maior número da história.

Sobre o momento econômico, acredita que o cenário nacional aponta uma melhora nesse indicador. Logo, o Rio Grande do Sul também precisa estar focado na mesma direção. O deputado destaca a intenção de colaborar com o desenvolvimento do Estado.

A respeito da relação com o Executivo, garante que a Assembleia manterá a independência. Qualquer projeto encaminhado pelo Governo será avaliado e, se for pelo bem dos gaúchos, reforça que trabalhará em sintonia com o Executivo e o Poder Judiciário.

Por fim, sobre a relação com a Serra Gaúcha, o futuro presidente da Assembleia enfatiza a vocação empreendedora da região. Recorda a relação com o ex-governador José Ivo Sartori (MDB), quando atuou como secretário da Agricultura. Na época, afirma que aprendeu sobre a complexidade da gestão pública.

A Tua Rádio São Francisco acompanhará ao vivo a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. O evento começa às 9h.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais