Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos de Caxias do Sul tomam posse

por Pablo Ribeiro

Cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º/01)

Foto: Beverli Rocha/Tua Rádio São Francisco

O prefeito eleito de Caxias do Sul Adiló Didomenico (PSDB), a vice-prefeita Paula Ióris (PSDB), além de secretários municipais e os 23 vereadores eleitos tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º/01). A sessão solene ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Em conformidade com os protocolos de restrição de público, devido à Covid-19, foi vetada a participação de convidados.

Vereador eleito com mais idade, hoje com 71 anos, coube a Gilfredo De Camillis presidir a cerimônia. Depois da posse dos mandatários, De Camillis suspendeu os trabalhos da sessão solene. Apenas, ele, em nome do Legislativo, foi ao Centro Administrativo Municipal prestigiar a transmissão de cargo, do ex-prefeito Flavio Cassina (PTB) para o prefeito Adiló Didomenico. O ato, na Prefeitura, também foi fechado ao público. Adiló elegeu-se prefeito no último pleito eleitoral, com mais de 136 mil votos, pela coligação Levanta Caxias (PSDB, PTB, Solidariedade, PROS e PSC).

Em seu discurso no plenário da Câmara, Adiló reforçou também sobre o papel dos vereadores e que pretende governar e valorizar o diálogo entre o Executivo e o Legislativo.

Em entrevista coletiva, após a solenidade na Câmara, Adiló falou sobre os desafios do governo e sobre o transporte público coletivo em Caxias do Sul.

Após a posse do secretariado, prefeito Adiló discursou e disse "que para quem gosta de trabalhar e não tem medo de desafios, Caxias é o melhor lugar para se viver. Em gratidão, ofereço agora os quatro anos de dedicação à cidade"! Adiló defendeu a governança compartilhada, eficaz e proativa visando a qualidade de vida da população. Entre suas metas, apontou a desburocratização da prefeitura e apoio para quem gera emprego e renda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais