Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Distrito de Vila Seca abrigará o projeto do Parque Rural, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Espaço será construído nos arredores da comunidade de Nossa Senhora Aparecida

Iniciativa foi apresentada para cerca de 100 moradores da região na noite de sexta-feira (28)
Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

O novo Parque Rural será implementado no distrito de Vila Seca, em Caxias do Sul. A decisão é da Prefeitura e ocorre após demanda antiga de segmentos ligados ao tradicionalismo e campeiro da cidade. A iniciativa ocupará um terreno de quase 62 hectares, localizado na Estrada Municipal 165, nas proximidades da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, cerca de dois quilômetros da Rota do Sol.

Por meio de decreto publicado na sexta-feira (28/07), no Diário Oficial, a área foi declarada de utilidade pública pelo Município. As negociações com os proprietários estão em estágio avançado de conclusão para aquisição. O espaço também abrigará o Centro Esportivo Automotor, destinado a atividades envolvendo o automobilismo, mas com entrada e estrutura próprias.

Os principais pontos do projeto e a área escolhida para sua localização foram apresentados à comunidade de Vila Seca, na sexta-feira à noite (28/07), no Ginásio de Esportes do distrito. O ato foi acompanhado por cerca de 100 moradores.

Conforme o Município, o projeto contempla as diferentes atividades campeiras e tradicionalistas. Poderá ter espaços para rodeios, tiros de laço, remates, leilões e exposições, bem como para eventos festivos, como a Festa do Pinhão, bailes de salão e apresentações artísticas. O próximo passo é elaborar o Plano Diretor do equipamento a fim de garantir o atendimento, de forma organizada, de todas as demandas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais