Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Assinada ordem de início para obras da Estação de Tratamento do Barracão, em Bento

por Ivan Sgarabotto

O investimento beneficiará 15.463 pessoas no Município

Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Uma importante obra para qualidade de vida da população de Bento Gonçalves teve início nesta quinta-feira, 28. Em solenidade no Palácio Piratini, foi assinada a ordem de serviço para conclusão da Estação de Tratamento  (ETE) do Barracão. A obra no valor de R$ 9.267.140,00, conta com  financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1, obtidos ainda em 2009. A demora para o início da construção se deu, por questões de licença e pela necessidade de fazer uma nova licitação por problemas com a primeira empresa contratada.

O Diretor Financeiro da Corsan, Jorge Melo, comentou que a estação é um modelo inédito no Estado, e será concluída com agilidade. Após a assinatura da ordem, o Governador José Ivo Sartori ressaltou a importância da realização da estação de tratamento.

O investimento beneficiará 15.463 habitantes de partes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. Conforme material da administração, a questão do esgoto é uma área que os preocupam muito, pois ainda estão atrasados tratando hoje cerca de 7%. Com essa obra sendo concretizada vão superar em 30% o tratamento, "é algo revolucionário, é algo que proporciona qualidade para nossa população", afirma a nota.

As obras devem ser concluídas em 21 meses. A Corsan ainda prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água integrado de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa. O empreendimento prevê captação de água no rio das Antas, adutoras de água bruta e tratada e construção de uma Estação de Tratamento de Água em Bento Gonçalves, com capacidade de mil litros por segundo. Serão investidos R$ 166 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Também estiveram presentes o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, diretor da CORSAN, Marcus Vinícius de Almeida, gerente da Unidade de Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, vereadores Eduardo Viríssimo, Neri Mazochin, Idasir dos Santos e Elvio de Lima. Os Secretários Municipais de Administração e Governo, Enio De Paris, de Obras Jairo Albericci, de Meio Ambiente Claudiomiro Dias e os Presidentes de Associações de Bairro, do Santa Helena Adelino Manara, do Fátima, Edemar Basaneski, do Santa Marta, Juarez Batisti e do Barracão Carlos Salton. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais