Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Projeto escolar implanta estufas para qualificar nutrição de abelhas

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa é de alunos do Murialdo Ana Rech

Alunos do Grupo Telluris
Foto: Arquivo/Murialdo

Com a proposta ecológica de proteção e preservação das abelhas, nasce o Grupo Telluris - formado no Itinerário de Saúde, Meio Ambiente e Bem-Estar do Colégio Murialdo Ana Rech. Os alunos do grupo, desenvolvem um projeto para implantar estufas de plantas que servem de pasto para abelhas sem ferrão, com o objetivo de estudar esses animais. O trabalho é coordenado pela professora Ana Silvia Eder, bióloga e mestre em Engenharia e Ciências Ambientais.

O foco do projeto é contribuir para o desenvolvimento da prática de preservação e respeito com esses polinizadores nativos e importantes para a reprodução vegetal de consumo humano e fonte de produtos, como mel, própolis e cera. Para que esses animais se reproduzam e sejam preservados, é fundamental que obtenham alimento de plantas preferidas por cada espécie, o chamado pasto apícola. Com base nessa necessidade, o projeto também trabalha com algumas plantas importantes para as colmeias.

Além da educação e da preservação ambiental, os alunos desenvolvem a empatia com a natureza.

A professora Ana Silvia que coordena o Grupo e a aluna Milene Milesi Morando, concederam entrevista ao programa Temática hoje quando ampliaram o assunto. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais