Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Codeca realiza o programa Troca Solidária em mais de 10 bairros de Caxias do Sul nesta quinta (29)

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Serão oferecidos cinco tipos de hortifrutis

Foto: Andreia Copini/Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) realiza, nesta quinta-feira (30/01), mais uma edição do projeto Troca Solidária, em diversas localidades do município. Os bairros e loteamentos contemplados serão o Beltrão de Queiroz, Canyon, Fátima Baixo, Mariani, Monte Carmelo, Paraíso Cristal, Rota Nova, São Caetano, São Gabriel, Serrano, Vale da Esperança/Reolon e Vila Lobos.

Nesta edição, as famílias poderão trocar seus resíduos por banana caturra, pepino salada, batata inglesa, tomate longa vida e abobrinha. A pessoa que fornecer quatro quilos de detritos recebe um quilo de hortifrutis. Em entrevista, o diretor administrativo e financeiro da companhia, Luis Felipe Burtet, afirma que o Troca Solidária ajuda cerca de 500 famílias em cada edição. Segundo ele, o programa possui a função de auxiliar aquelas pessoas que sofrem com dificuldades financeiras, o que o torna um dos maiores projetos sociais da instituição. (Ouça aqui)

Na última quinta-feira (23) foram distribuídos quatro mil quilos de alimentos para 530 famílias. Foram arrecadados 16,2 mil resíduos. Os produtos excedentes chegaram a 360 quilos e foram repassados ao Banco de Alimentos.

Desde 2009, o projeto atende 24 pontos de Caxias do Sul com a possibilidade da troca de material reciclável por alimentos. De acordo com as regras do programa, as famílias podem trocar no máximo 15 quilos de detritos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais