Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais seis bairros terão coleta mecanizada de lixo em Caxias do Sul

por Rosangela Magalhães

Implantação inicia em 2019, num investimento de 17 milhões

Foto: Rosângela Magalhães

A partir do ano que vem, o recolhimento de lixo automatizado será ampliado com a colocação de mais 5 caminhões de coleta e 2 caminhões de lavagem,  em mais 6 bairros. O anúncio foi feito pelo prefeito municipal, Daniel Guerra e a diretora presidente da Codeca, Amarilda Bortolotto, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 28-11. O investimento será de 17 milhões e vai ampliar o recolhimento de lixo dos atuais 40% para 70% do volume recolhido por meio desse sistema.

Os bairros contemplados integralmente são: Rio Branco, Floresta, Medianeira, Cinquentenário, São Leopoldo e Villagio Iguatemi. Também receberão os equipamentos as perimetrais Norte (BR-116 até a rua Moreira César), Oeste (Casa de Pedra até o viaduto Campo dos Bugres) e Sul (viaduto Campo dos Bugres até a avenida São Leopoldo). Já na BR-116, os trechos beneficiados serão entre Ana Rech e a UCS, e do viaduto do bairro Bela Vista até a avenida São Leopoldo.

Haverá cobertura parcial, com ampliação das áreas atendidas, nos bairros São José, Cruzeiro, Bela Vista, Salgado Filho, Kayser, Esplanada, Santa Catarina (incluindo Santa Lúcia, Colina Sorriso e Jardim Itália) e Marechal Floriano. Atualmente, há coleta mecanizada total nos bairros Centro, Nossa Senhora de Lourdes, Cristo Redentor, São Pelegrino, Petrópolis, Exposição, Panazzolo, Pio X, Universitário, Madureira, Jardim América, Jardelino Ramos e Sagrada Família. Além desses, o loteamento Campos da Serra seguirá com recolhimento conteinerizado parcial.

O cronograma de trabalho prevê a publicação do edital de licitação e certames no primeiro semestre de 2019. A colocação dos equipamentos nas perimetrais e BR-116 está prevista até dezembro do próximo ano e extensão completa nos bairros até outubro de 2020. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais