Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindicato de Caxias do Sul vai apresentar projeto educacional de reciclagem do plástico no Ministério do Meio Ambiente

por Noele Scur
Foto: Arquivo/Simplás

Representantes do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) embarcam para Brasília nesta terça-feira, 29-09, para um encontro no Ministério do Meio Ambiente. O órgão federal quer conhecer o projeto Recicla Plastech Brasil que, somente na edição deste ano, recebeu oito toneladas de plástico recolhidas por alunos das escolas de educação infantil de Caxias do Sul.

Com a quantidade, foi possível produzir mais de 1,2 mil lixeiras para separação do lixo orgânico e seletivo. A ideia de que a sociedade precisa do plástico e que ele pode ser reaproveitado é um dos melhores caminhos para sociedades sustentáveis. No caso do Recicla Plastech Brasil, todo o plástico recolhido - que já foi utilizado, volta a ser matéria-prima depois de triturado e, assim, é enviado novamente ao mercado.

O diretor-executivo do Simplás, Zeca Martins, a intenção é totalmente educacional. “Queremos que o projeto ganhe outras dimensões. Se o Ministério entender que é uma oportunidade para o país ou outra região, estamos dispostos a ser parceiros!", disse. (Acompanhe a notícia em áudio)

O projeto conta com diversos apoiadores, entre eles, o Instituto Plastivida. Na edição de 2013, o recolhimento de plástico resultou na produção de 7 mil banquinhos infantis para as escolas de Caxias, Farroupilha e Flores da Cunha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais