Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Codeca recolhe toneladas de lixo deixadas durante o Natal mesmo com aviso de que não teria coleta na data, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Foram 30 resíduos seletivos coletados nesta segunda-feira (27/12)

Foto: Divulgação/Codeca

A Codeca recolheu 30 toneladas de resíduos seletivos no final de semana das comemorações de Natal, em Caxias do Sul. A Companhia tinha feito um pedido para que a comunidade não colocasse lixos nos contêineres durante o festejo, uma vez que a coleta atua apenas em dias úteis neste período de fim de ano. Porém, se viu um acúmulo de lixo nas ruas da cidade.

Segundo a Codeca, foram organizadas equipes emergenciais para trabalhar na área central da cidade devido à alta demanda observada nas lixeiras e contêineres. A ação ocorreu mesmo com coleta mecanizada na região, pois também foram encontrados resíduos espalhados no entorno dos equipamentos. A diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, conta que no final de sábado os equipamentos amarelos já estavam cheios e revirados. Então se optou pela limpeza na área mecanizada e mesmo assim a cidade amanheceu com equipamentos lotados de resíduos nesta segunda-feira (27/12). Foi tentado amenizar a situação com as equipes de plantão.

Ela reforça que no próximo final de semana não haverá a coleta normal da Codeca, por causa do feriado de Ano Novo. Helen pede para que os que ajudaram que sigam ajudando. Foi destacada a necessidade da colaboração da população.

No próximo final de semana, novamente não haverá recolhimento no sábado, feriado de Ano Novo, e no domingo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais